Após convocação de Casemiro, Zidane alerta: 'Ele ainda não está recuperado'

EFE

– Volante do Real Madrid sofreu uma lesão no pé esquerdo, em setembro –

Espanha – O volante brasileiro Casemiro, do Real Madrid, foi submetido a novos exames e ainda não está plenamente recuperado de lesão no pé esquerdo, sofrida no fim de setembro, informou nesta terça-feira o técnico francês Zinedine Zidane.

Segundo o comandante da equipe espanhola, a avaliação foi refeita depois da convocação do ex-São Paulo para defender a seleção nos jogos contra Argentina e Peru, no mês que vem, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016.

“Fizeram novos exames em Casemiro, e a fissura ainda não está consolidada. O processo ainda está ocorrendo. A esperança é que está melhorando a cada dia, e ele está animado. Um pouco melhor, mais ainda não está recuperado”, explicou Zidane.

O francês ainda explicou que não existe previsão para o volante voltar a realizar trabalho de campo, o que deve indicar um pedido de corte para a comissão técnica da seleção brasileira, encabeçada por Tite.

Casemiro se contundiu no dia 18 de setembro, durante a vitória do Real Madrid sobre o Espanyol, em Barcelona, por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Por causa disso, já havia ficado fora dos jogos contra Bolívia e Venezuela, disputados neste mês pelos pentacampeões mundiais.


Outros destaques: