Após 12 horas de discursos: 44 declaram voto pelo impeachment e 18 contra

31 de agosto de 2016

O senador Romário (PSB-RJ) foi o último a discursar na fase de pronunciamentos dos senadores. Ele votou a favor do impeachment e disse que o crime de responsabilidade foi mostrado de forma clara no Senado.

Brasília - Plenário do Senado durante depoimento do auditor fiscal do TCU Antonio Carlos Costa D'ávila na sessão de julgamento do impeachment de Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

No total, 63 senadores discursaram nesta fase do processo Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

No total, 63 senadores discursaram nesta fase do processo, que começou por volta das 14h30 e terminou pouco depois das 2h30. Pelos discursos, 44 senadores declararam votos a favor do impeachment, 18 contra e um não declarou o voto. No total foram quase 17 horas de sessão, iniciando com as falas da defesa e da acusação. Quatro senadores desistiram de falar e um senador, Romário, se inscreveu mais tarde.

Após o voto de Romário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que conduz os trabalhos no Senado, disse que a sessão final para votação do julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Roussef vai ser retomada hoje (31), a partir das 11h. Para o impedimento definitivo, são necessários ao menos 54 votos entre os 81 senadores.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line