Ao vivo: Guarani e Boa Esporte fazem primeiro jogo da final da Série C

Depois de conquistarem o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e passar com autoridade nas semifinais da Série C, Guarani e o Boa Esporte esperam fechar 2016 com o título da competição. As duas equipes disputam a primeira partida da decisão neste sábado, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa (em Campinas, São Paulo). A TV Brasil e o Portal EBC transmitem o jogo ao vivo, a partir das 19h.

Na semana anterior à final, o Guarani garantiu um reforço fora de campo: a torcida. Depois de incidentes na segunda partida das quartas de final, contra o ASA, a CBF havia punido a equipe com a mandar um jogo sem torcida em casa. Porém, o time paulista conseguiu um efeito suspensivo para que a punição seja cumprida só após julgamento de recurso.

Agora, a entrada no estádio está liberada. Mais do que isso. Todos os torcedores que compraram ingressos para o jogo contra o ABC poderão entrar gratuitamente para assistir ao jogo contra o Boa Esporte.

Dentro de campo, o time espera repetir a atuação incrível do jogo de volta das semifinais, contra o ABC. Precisando vencer por cinco gols de diferença, o Bugre fez 6 a 0. Ao site da CBF, o técnico Marcelo Chamusca comentou o jogo:

“A semana [após a derrota de 4 a 0] toda foi trabalhada no sentido de não deixar de acreditar. E a postura do time foi a necessária para conseguir essa virada. Ao invés de se concentrar em responder as críticas, focamos no trabalho. Isso fez com que no dia no do jogo a gente tivesse o merecimento e o universo conspirasse a nosso favor”.

Do outro lado, o Boa Esporte vem de uma semifinal onde conseguiu derrotar a forte equipe do Juventude em duas oportunidades. Com a vantagem de jogar a segunda partida da final em casa, a equipe quer repetir a estratégias das fases anteriores. Garantir um bom resultado para decidir em casa, onde tem um retrospecto invejável.

Jogando em Varginha (MG), os mineiros acumulam oito vitórias e três empates na Série C, com aproveitamento de 81,8%. O time não perde a 14 jogos no campeonato. Dentro de campo, o destaque fica por conta de Tchô e Daniel Cruz. Os dois marcaram os gols da última vitória, contra o Juventude.

Na final, Boa e Guarani também correm atrás de recordes. Se vencer os dois jogos da final, o Boa terá chegará a 51 pontos no campeonato e terá a melhor campanha da história da Série C desde 2012 (quando passou a ser disputado na fórmula atual). Até o momento, o recorde é do Santa Cruz em 2013. Naquela temporada, os pernambucanos marcaram 50 pontos.

O Guarani ainda pode igualar a quantidade de pontos do Santa Cruz (já que tem 44 pontos em todo o campeonato). Além disso, se for campeão, o Bugre será a primeira equipe da história a vencer o Brasileirão das Séries A, B e C. Na divisão principal, o Guarani foi campeão em 1978. Na segunda divisão, levou o título em 1981.
 

Guarani (SP) x Boa (MG)

Final do Campeonato Brasileiro da Série C – Jogo de Ida
Data: 29/10/2016 às 19:15
Estádio: Brinco de Ouro (em Campinas, São Paulo)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)


Outros destaques: