Ao vivo: Botafogo (SP) e ABC começam disputa por acesso na Série C

Nesta sexta-feira (30), as quatro vagas de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro começam a serem decididas. O primeiro jogo das quartas de final da competição é entre Botafogo (SP) e ABC. A partida, que será disputada no estádio Santa Cruz (em Ribeirão Preto), começa às 19h e terá transmissão da TV Brasil para todo o país. Você pode assistir à partida clicando no player abaixo:

Leia também: Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro

O jogo

Um dos grandes atrativos da partida deve ficar por parte da torcida. Assim como nas fases finais da Série D do ano passado, o Botafogo (SP) e a Federação Paulista de Futebol vão colocar em prática o projeto Futebol Sustentável. Nele, duas garrafas pet pode ser trocadas por um ingresso. Caso o torcedor seja sócio do time paulista, a “promoção” é maior ainda: uma garrafa por ingresso. Ao todo, 25 mil torcedores estarão no jogo.

A força da torcida é justamente o que time paulista espera para conseguir abrir vantagem. “A decisão será em dois jogos, mas sabemos a importância de conquistar um bom resultado aqui em Ribeirão Preto. É importante também não sofrer gol aqui no Santa Cruz, para não dificultar ainda mais. Respeitamos o ABC-RN, uma grande equipe, mas temos que impor nosso ritmo e aproveitar o apoio de nosso torcedor, que vai lotar o Santa Cruz”, disse o volante Rodrigo Thiessen.

O técnico Márcio Fernandes ainda não definiu a equipe que vai entrar em campo. Porém, a escalação deve ser a seguinte: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini (Mirita) e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Ramires e Zotti; Serginho, Cléo Silva e Tiago Marques (Isac).

Do outro lado, o ABC espera manter a série invicta de sete jogos no campeonato. Na equipe, o desejo é ter um bom resultado para decidir com folga a vaga em casa (o jogo de volta será no dia 07/10). Para o jogo desta sexta-feira, o grande desfalque será o lateral Marrone. No último treino antes da viagem, o time treinou finalizações.

Não há definição oficial da escalação da equipe. Mas Geninho deve entrar em campo com Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Echeverría; Nando e Jones Carioca.

Na história da Série C, esta é a primeira vez que os times se enfrentam. Além de serem de regiões diferentes (o que dificulta o confronto), os times reestrearam na divisão neste ano. Em 2015, o ABC foi rebaixado da Série B e o Botafogo (SP) subiu da Série D.

Botafogo (SP) x ABC (RN)

Quartas de Final da Série C – Jogo de ida
Data: 30/09/2016 às 19:00
Estádio: Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS (ASP-FIFA) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF-1)
Transmissão: TV Brasil e Portal EBC, a partir das 18h5


Outros destaques: