Analistas tributários param na segunda

22 de outubro de 2016

Os analistas-tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) paralisam as atividades de segunda a quarta-feira da próxima  semana (dias 24 a 26), a partir das 9h, os analistas também realizam ato de protesto na frente do CAC da Receita Federal, na Rua Alceu Amoroso Lima, nº 862, Térreo, Caminho das Árvores. A categoria reivindica a correção das graves distorções da pauta não remuneratória introduzida no Projeto de Lei (PL) nº 5.864/2016, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal do Brasil e dá outras providências. Foram adicionados ao PL trechos que não estavam no acordo dos Analistas-Tributários, tentando descaracterizar o cargo de Analista Tributário como carreira típica de Estado, e tirar todo o poder decisório e que o cargo tem.

A delegada sindical do Sindireceita em Salvador, Gleciara Ramos, destaca que ”são os analistas tributários que representam a Receita nas agências de todo o Brasil, como agentes da Receita Federal, são os analistas tributários que chefiam o CAC. São só analistas tributários que atuam nas fronteira, impedindo e combatendo o contrabando de armas e drogas. A reação a esse absurdo foi rápida e a força das mobilizações tem mostrado aos administradores a agressão que estão tentando fazer contra o cargo de Analista. Estão agora parando a Receita Federal.  

O objetivo é para mostrar à sociedade os desmandos escondidos atrás dos muros da Receita Federal, e mostrar aos administradores que a Receita Federal não lhes pertence.  O Analista-tributário é servidor de nível superior, que sempre pertenceu à Carreira de Auditoria da Receita Federal e que exerce  atividades  específicas e exclusivas de Estado, essenciais à Administração Tributária e Aduaneira. A paralisação é para mostrar que para aqueles que não reconhecem nossa condição, eles não merecem ocupar cargos na Administração da Receita Federal!”.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com