Ana Mametto canta Caymmi e Vinícius

14 de outubro de 2016

O espetáculo musical “O Mar de Caymmi e Vinícius”, projeto especial da cantora Ana Mametto, volta ao Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, nos dias 21 e 22 de outubro às 20h30.

Concebido durante a celebração do centenário dos compositores, esse projeto traz ao público uma apresentação que expõe artisticamente elementos marcantes na obra dos dois: a música, a poesia e o mar! Mar da Bahia, uma constante na vida musical de Caymmi e eternizado nas suas canções, e o mar da poesia de Vinícius de Moraes, carioca que tanto homenageou essa terra através de muitas das suas músicas, tão carregadas de sincretismo e da cultura afro-brasileira.

— Veja a Agenda Cultural

As imagens musicais cantadas e escritas por eles ganham forma agora no Rubi, após temporadas de sucesso na Caixa Cultural Salvador, no Espaço Cultural Barroquinha e no Teatro Jorge Amado.

“O Mar de Caymmi e Vinícius” exalta o mar e a Bahia, com canções marcantes como “Tarde em Itapoã”, “Canto de Ossanha”, “Milagre”, “É Doce Morrer no Mar”, entre outras.

O show, com formato intimista, tem direção musical de Yacoce Simões que, além dos arranjos, assume também o piano. No palco, eles são acompanhados pelos músicos Luciano Calazans, no baixo acústico, e Robinson Cunha, na bateria.

“Cantar Caymmi e Vinícius é alimentar o coração, é sentir o cheiro doce da Bahia. Cada verso de suas canções me leva pro mar, como o vento leva a jangada, me deixando assim à flor da alma”, resume Mametto, que cantará com figurino especialmente desenhado pelo estilista baiano Aládio Marques.

No show, Mametto canta e conta histórias curiosas sobre a vida e a obra de Vinícius e Dorival, além de reler canções de compositores contemporâneos e parceiros deles, como Jorge Amado, Baden Powell e Toquinho.

Constam também no repertório, canções de verdadeiros discípulos baianos da poesias desses grandes mestres: Gerônimo, Saul Barbosa e Jorge Portugal.

Anote

Dias: 21 e 22/10 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Local: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Ingresso: Couvert artístico = R$ 60

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line