Alice Portugal promete centro de economia solidária

Se para a maioria das pessoas o domingo significa a merecida folga semanal, a história foi diferente entre os sete candidatos que disputam a prefeitura de Salvador. No primeiro dia da última semana de campanha antes das votações do primeiro turno, marcadas para o próximo dia dois de outubro, os postulantes ao Palácio Thomé de Souza continuaram com suas estratégias para conquistar o eleitorado soteropolitano. Alice Portugal (PCdoB) iniciou a manhã de ontem visitando localidades de Salvador. Por volta das 9h, a comunista saiu em caravana pelo bairro da Calçada, na Cidade Baixa.

Na sequência, marcou presença na Plenária do Movimento de Moradia, no Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, e no Caruru Universitário, na Associação Cultural Casa de D’Itália, no Campo Grande.

No sábado, Alice passou pela Feira de São Joaquim e marcou presença na Segunda caminhada Rumo à Vitória, no Engenho Velho da Federação. Durante a passagem pela localidade de Nova Constituinte, em Periperi, ao lado do candidato a vereador Val Gás, a comunista conversou com a população e prometeu criar um centro de economia no bairro caso seja eleita. Hoje, ela concede entrevista para uma emissora de televisão e marca presença em um ato GLBT no Rio Vermelho.  

Candidato à reeleição, ACM Neto tirou o domingo para participar do evento de um vereador da coligação e de tarde se reuniu com equipe de campanha. No sábado, Neto fez visita aos bairros de São Caetano, Queimadinho e Capelinha. A meta do democrata é passar por todos os 163 bairros de Salvador até o fim da campanha. “É esta energia que guia meus passos e ações. Até o dia das eleições vou passar por todos os 163 bairros de Salvador, assim como fiz durante toda a gestão, ouvindo as pessoas para saber dos problemas e continuar em busca das soluções”, afirmou Neto. Enquanto isso, Célia Sacramento (PPL) se encontrou com representantes comunitários da Cidade Baixa e fez caminhadas por Palestina e Plataforma. 

O socialista Fábio Nogueira (PSOL) saiu em carreata na manhã de ontem pelos bairros da Lapinha, Pau Miúdo, Liberdade, Cidade Nova, Pernambués e orla até Itapuã, acompanhado do candidato a vereador Eduardo Alves. Durante o percurso, Fábio criticou a forma como as obras de reforma do local foram conduzidas pelo prefeito ACM Neto.

Cláudio Silva (PP) também fez caminhada na Cidade Baixa, mas no bairro da Ribeira. De tarde, ele se reuniu com a equipe de coordenação de campanha. Enquanto isso, o Pastor Isidório saiu em caminhada pela orla de Itapuã, e Rogério Da Luz (PRTB) participou de culto evangélico e se reuniu com a equipe de campanha. Com exceção de ACM Neto, todos os candidatos participaram do debate da Rede Record no fim da noite.  


Outros destaques: