Alice garante ar-condicionado em ônibus e revisão do contrato de concessão

Entre as propostas de Alice Portugal quando estiver à frente da prefeitura de Salvador para melhor o serviço do transporte público de Salvador está a implantação de ar-condicionado nos ônibus coletivos.

“As pessoas andam em sucatas. Quem realmente tem sido amigo da cidade é o governador Rui Costa, que colocou o metrô para andar. Em breve, o trajeto do metrô chegará a 41 quilômetros”, diz. A candidata reitera que a instalação de ar-condicionado está previsto em cláusula do contrato assinado com os empresários de ônibus e a prefeitura municipal de Salvador.

“A tarifa de Salvador é uma das maiscara do Brasil e há contratos de longo prazo cuja uma das cláusulas versa sobre isso. Vamos, de maneira amistosa, republicana, dialogar com o empresário para que se cumpra o que está no contrato feito com a prefeitura municipal”, declara. Segundo Alice, Salvador tem um dos piores transportes públicos entre as capitais e ainda assim o prefeito enganou a população ao anunciar uma nova frota, quando na verdade o que fez foi pintar os veículos antigos.

“Nossa gestão vai cumprir a promessa de implantar ar-condicionado nos ônibus, demanda prometida pelo atual prefeito durante a campanha e até hoje não realizada. Também vamos revisar o contrato de concessão dos ônibus e exigir a renovação completa da frota e adequá-las aos novos sistemas de segurança, integrados ao Centro de Operações e Inteligência das Polícias do Governo do Estado”, destaca.


Outros destaques: