Alice destaca o "Patra Salvador" como incentivo

A campanha eleitoral vai se afunilando e os candidatos à prefeitura de Salvador correm contra o tempo para conquistar a maior parcela do eleitorado soteropolitano na reta final e conseguir o maior número de votos no próximo domingo dois de outubro.A candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), também destaca entre suas prioridades reduzir o índice de  desemprego em Salvador.

Diversas ações deverão ser implantadas por Alice quando prefeita na capital baiana, entre elas o Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo – Salvador (Patra Salvador).

O Programa, conforme ela, pretende aproximar os trabalhadores autônomos e informais, principalmente os de baixa renda, às oportunidades de trabalho em Salvador e desta forma ampliar o leque de serviços e o número de profissões oferecidas.

Atualmente, existe um Patra gerido pela Secretaria Estadual de Trabalho, Renda e Esporte (Setre).  Objetivo de Alice é implantar o Programa em Salvador e organizar por meio de um banco de dados grupos ocupacionais para prestação de serviços de todos os tipos: mecânicos, eletricistas, diaristas, soldadores, encanadores, dentre outros. 

Candidato à reeleição, ACM Neto iniciou a manhã de ontem com uma carreata pelos bairros de Cidade Nova e Politeama. De tarde, Neto voltou a caminhar pelas ruas de Salvador, quando visitou os bairros da Vila Canária e Pau da Lima. O democrata ainda marcou presença em eventos de candidatos a vereador da coligação em Pernambués, Cabula IV e Liberdade. “A força de nossa campanha está nas ruas, no contato direto com as pessoas que me enchem de energia para continuar determinado a fazer muito mais por Salvador”, disse Neto, acompanhado do vice, Bruno Reis (PMDB).

Enquanto isso, Fábio Nogueira, do PSOL, fez panfletagem no Uruguai às 6h. Na sequência, o socialista passou ainda pelos shoppings Itaigara e Barra. De tarde, Nogueira marcou presença em um arrastão entre o Alto das Pombas e o Calabar, acompanhado do candidato a vereador Clélio Araújo.

Quem também fez caminhadas foi a vice-prefeita Célia Sacramento. Depois de conceder entrevista para uma emissora de rádio, ela esteve nos bairros da Prainha do Lobato, São Bartolomeu e Santa Cruz. No início da noite, Célia participou de um debate com estudantes da Ufba e mais tarde voltou a caminhar, desta vez no bairro do Calafate. Já Cláudio Silva (PP), fez caminhadas na capital e participou de uma sabatina em jornal e site de notícias. Durante a tarde o pepista ainda gravou programa eleitoral e à noite se reuniu com lideranças.

Outro que foi sabatinado em um jornal foi o pastor Sargento Isidório. Antes, ele gravou programa eleitoral. Enquanto isso, Rogério Da Luz, do PRTB, visitou bairros do Subúrbio. 


Outros destaques: