Aleluia: Novo presidente deve trazer de volta a normalidade para a Câmara

A Câmara dos Deputados elege hoje, a partir das 16h, o seu novo presidente. Em entrevista à Sputnik, o deputado José Carlos Aleluia, do Democratas da Bahia, disse esperar que quem for eleito possa devolver à Casa a sua normalidade e o respeito diante da opinião pública, indignada com as recentes e sucessivas polêmicas no Congresso.

José Carlos Aleluia (DEM-BA)

Após desistências de alguns candidatos, restaram 14 parlamentares na disputa. A expectativa, de acordo com a Secretaria-Geral da Mesa Diretora, é a de que o novo presidente da Câmara seja conhecido antes da meia-noite.

“Estou na expectativa de que os deputados escolham, como novo presidente, alguém que traga de volta a normalidade para a Câmara dos Deputados, que restitua à mesma o respeito que a Casa precisa ter em relação à sociedade brasileira, que aproxime o Parlamento do povo, que prestigie o voto de cada deputado, e que acabe com esta fase de presidente imperial”, disse Aleluia à Sputnik.

Segundo o deputado, a Câmara, o Parlamento e a sociedade brasileira não suportam mais “esta condição de presidentes imperiais” e não há lugar para presidente da Câmara que não preserve a independência do Poder Legislativo.

“Espero que o novo presidente da Câmara consiga atingir esses objetivos e ajude o Brasil a se recuperar dos graves problemas que o país está enfrentando”.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com