Ainda sonhando com o título, Zé Ricardo mostra confiança no time do Flamengo

O Dia

– Técnico aposta em resultado positivo para o duelo decisivo contra o Galo –

Rio – Em confronto direto com o Atlético-MG, o Flamengo entrará em campo neste sábado precisando de uma vitória para se manter vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico Zé Ricardo falou das últimas partidas em que o time tropeçou e da condição psicológica do grupo para esse confronto.

“Nosso momento dos últimos três, quatros jogos não foram tão positivos, mas estamos trabalhando bem, fiquei feliz com a mudança de postura no segundo tempo do último jogo. Se seguirmos assim, vamos conseguir tirar essa diferença e buscar a liderança”, disse o técnico que ainda comentou sobre o emocional dos jogadores:

“Tivemos um papo rápido na terça. Depois um papo individual com alguns. Percebo que  os atletas continuam muito motivados. Fizemos jogo com quase 70 mil no Maracanã. Agora outra partida com grande mobilização de mídia e público. Estar motivado para um jogo desse é condição básica. O importante é concentrar na performance, fazer grande partida e nos impor no Mineirão”.

Mesmo jogando a maior parte da temporada fora do Rio de Janeiro, o técnico disse que o time ainda está na briga e empenhado pela conquista do título do Brasileirão.

“Dos 62 jogos no ano, só quatro foram no município do Rio. Existe o desgaste, mas mesmo assim estamos na briga pelo título. Não podemos desvalorizar isso. Por tudo isso também precisamos fazer um final de competição forte, valorizando isso e para tudo valer a pena. Trabalhamos muito para chegar até aqui e não vamos entregar de bandeja sem fazer o maior esforço possível”,  finalizou Zé Ricardo.

O Flamengo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. O próximo compromisso do clube será diante do Atlético-MG, que está a apenas dois pontos do Rubro-negro, neste sábado, às 16h30, no Mineirão.


Outros destaques: