Ainda na briga pelo título, Flamengo projeta reta final: 'Vamos lutar o máximo'

O Dia

– Zé Ricardo não lamentou empate com o Galo e planejou fim da temporada –

Minas Gerais – O empate com o Atlético-MG passou longe de ser o resultado sonhado pelo Flamengo, mas Zé Ricardo não se permitiu lamentar. Depois de sair na frente e ceder a virada, o gol de Guerrero, aos 44 minutos do segundo tempo, deixou uma sensação de alívio. Ainda com chances de conquistar o tão sonhado hepta, o técnico rubro-negro projetou a reta final do Campeonato Brasileiro com a equipe lutando até o fim, para ‘honrar’ a torcida.

“Temos de melhorar a performance. As outras equipes também crescem na competição. Temos de fazer o nosso. Há três rodadas que não conseguimos vencer, logicamente que aproxima quem estava atrás da gente. Existe a motivação pela forma que o time arrancou, nós estávamos perdendo até 44. Acredito que vamos preparar o time para seguir na briga pelo título. Se por acaso não acontecer, vamos lutar o máximo, porque a nossa torcida merece por toda a demonstração que fez nesse ano”, decretou Zé Ricardo, que completou:

“Mas valeu, mesmo levando um gol próximo dos 40 minutos os atletas acreditaram, e, dentro de uma circunstância com dois atacantes de área que já foi treinada, conseguimos um empate que nos manteve com a mesma distância para o Atlético e que manteve também a gente com condições de lutar pelo título.”

O Flamengo segue na caça ao Palmeiras – agora o Rubro-Negro tem 62 pontos, contra 67 dos paulistas. O próximo compromisso da equipe de Zé Ricardo está marcado para sábado, contra o Botafogo, às 17h, no Maracanã.


Outros destaques: