Adolescente é morto na Baixada Fluminense

Guilherme Santos

– Policiais militares afirmam que ele trocou tiros e tinha drogas e munição –

Rio – Um adolescente de 16 anos foi morto na noite de quinta-feira após ação do 15º BPM (Duque de Caxias) na comunidade Parque Paulista, naquele município da Baixada Fluminense. De acordo com a PM, o menor trocou tiros com a equipe e estava com uma pistola 9 mm, 110 sacolés de cocaína, 118 trouxinhas de maconha, 17 munições intactas e uma deflagrada. Já a família alega que o rapaz era inocente e que foi alvejado nas costas.

O adolescente, identificado como Gabriel William Pereira de Sá Pereira, chegou a ser levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resitiu. O caso é investigado por agentes da 62ª DP (Imbariê), que apreenderam um fuzil dos PMs que participaram do confronto. A arma encontrada pela polícia e a do militar vão ser encaminhadas para perícia.

O fato foi registrado na distrital como auto de resistência. A mãe do menor, Dilma Veiga de Sá, mora em Cabo Frio e contou que o filho estava morando na Baixada com outros parentes. O corpo de Gabriel foi levado para o IML. Até a noite desta sexta-feira, ainda não havia informações do sepultamento.


Outros destaques: