Acompanhe a correção ao vivo das questões do primeiro dia do Enem

Neste domingo (4), estudantes de todo o país participaram do primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram cinco horas e meia de prova, com questões sobre linguagens, ciências humanas e redação. Para corrigir, ao vivo, as principais questões da prova e analisar o tema da redação, a TV Brasil e as rádios EBC transmitem, a partir das 20h30, o especial Caiu no Enem. O programa terá uma hora de duração e será apresentado pela jornalista Karina Cardoso.

Neste ano nosso time de professores conta com André Goofy (inglês), Ricardo Tobé (espanhol), Marcelo Freire (língua portuguesa e redação), Zaira Dirani (língua portuguesa e redação), Gleyce Meireles (geografia), Tiago Diana (história) e Gabriel Mello (sociologia).

O tema proposto para a redação deste ano foi Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet.

Os candidatos ao Enem 2018 podem participar do programa pela web, em tempo real. É só enviar dúvidas e comentários para as redes sociais da TV Brasil (Facebook e twitter) com a hashtag #CaiuNoEnem.  

Assista ao vivo (a partir das 20h30):

Ouça pela Rádio Nacional:

O exame segue no dia 11 de novembro, quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.

A nota do exame poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com