Ações devem desafogar o trânsito no Itaigara

10 de fevereiro de 2017

Para melhorar o tráfego na Avenida ACM, onde, diariamente circulam cerca de 70 mil veículos no trecho que corta o bairro do Itaigara, serão construídas duas passarelas – uma em frente ao Shopping Paseo com acesso ao parque e outra em frente ao Posto Namorados – e a complementação da passarela em frente ao Pituba Parque Center.

Além disso, uma via marginal entre o Parque da Cidade e o Hotel Fiesta será construida desafogando assim a via principal. As intervenções são fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Petros, sob a supervisão da Transalvador.

Segundo o diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Corrêa, a ação permitirá maior fluidez no trafego. “As obras terão impacto entre a Avenida Juracy Magalhães, em frente ao Parque da Cidade, até a Avenida Otávio Mangabeira, na orla, e já estão integradas com o projeto do BRT (Bus Rapid Transit), que está em fase de ajustes pela Prefeitura”, explicou. 

O diretor contou ainda que baias de ônibus também serão implantadas para ajudar no desafogamento do trecho. “Hoje os ônibus param nas vias, mas estamos colocando baias nos pontos de parada evitando assim, o congestionamento na pista”, explicou.

Outro destaque está a implantação da semaforização inteligente na via. “A tecnologia, funciona por meio de interligação dos semáforos através de rede de fibra ótica e possibilita o sincronismo perfeito dos semáforos, que se tornam autoadaptativos”, ressaltou. 

A secretária Isoneide Amorim, que trabalha na região há mais de 10 anos ficou feliz com as intervenções. “Os horários de picos são os piores. É um congestionamento  terrível, espero que depois das obras tudo flua mais rápido. A gente trabalha o dia inteiro e quando sai que chegar em casa o quanto antes”, disse. 

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line