ACM Neto alcança marca de 115 bairros visitados

A reta final da campanha eleitoral vai chegando e os candidatos à prefeitura de Salvador correm contra o tempo para conquistar grande parte do eleitorado soteropolitano e alcançar o posto mais alto do Palácio Thomé Souza durante o pleito marcado para o próximo dia dois de outubro. Postulante à reeleição, ACM Neto começou a sexta-feira cumprindo agenda administrativa.

O alcaide ainda tirou parte da manhã para gravar o programa eleitoral, mas no início da tarde voltou com a estratégia de caminhar pelas ruas da capital baiana e visitou os bairros de Santa Cruz, Calabetão, Itacaranha e Plataforma. À noite, ele ainda marcou presença no evento de um candidato a vereador na Cidade Baixa. No total, Neto já caminhou por 115 bairros da capital. Segundo ele, até o final da campanha a meta é visitar todas as 163 localidades.

“Vamos passar por todos os 163 bairros de Salvador até o final da campanha”, disse Neto, ao lado do vice Bruno Reis. Os outros seis candidatos também têm apostado no corpo a corpo. Alice Portugal se reuniu na manhã de ontem com o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 

Acompanhadas do ouvidor licenciado do Governo do Estado, Yulo Oiticica, e da vice, Maria del Carmen, ela apresentou o plano de governo, que trata do combate às desigualdades sociais em Salvador e defende os direitos humanos e o combate à repressão.

“Salvador é uma cidade repartida e nosso plano vai priorizar combater essa desigualdade. O encontro foi muito proveitoso e serviu para mostrarmos os mecanismos democráticos que usamos para fazer este contato com a população”, declarou Alice. Logo depois, a comunista saiu em caravana por São Cristóvão.

Célia Sacramento, concedeu entrevista para uma emissora de rádio e seu reuniu com lideranças dos bairro do Curuzu e Boa Vista do São Caetano. Ela caminhou ainda por Jardim Cajazeiras.

Candidato pelo PP, Cláudio Silva fez caminhada e panfletagem nos bairros da Boca do Rio de São Marcos. De tarde, ele voltou a panfletar, desta vez em Brotas, onde também fez atendimentos no comitê. De noite, o pepista se reuniu com vereadores da coligação. Fábio Nogueira começou o dia com uma entrevista a uma emissora. Na sequência, fez panfletagens em Cajazeira X. O socialista participou de um evento com alunos do Colégio Manoel Novais, antes de andar pelas ruas da Liberdade e voltar a panfletagem no campus de Ondina, na Ufba.

O Pastor Sargento Isidório cumpriu atividade pastoral na Fundação Doutor Jesus, em Candeias,  e concedeu entrevista para uma emissora de televisão. De tarde, o candidato do PDT fez caravana em Pirajá e passou pelos bairros de Alto do Cabrito, Boa Vista do Lobato e Lobato. Enquanto isso, Rogério Da Luz, se reuniu com candidatos a vereador e respondeu perguntas de internautas nas redes sociais.


Outros destaques: