49 policiais são preparados para dirigir veículos de segurança

30 de agosto de 2016

A primeira turma de servidores policiais inscritos no Curso de Veículos de Emergência – CVE, ministrado pela Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), na modalidade EAD, foi convocada, nesta terça-feira (30/8), para iniciar a capacitação, cujas atividades começam na quarta (31) e vão até 30 de setembro.

A lista com os nomes dos 49 policiais inscritos na Turma I, do curso, integra o Módulo Academia da Polícia Civil da Bahia e foi publicada no Diário Oficial (D.O.), numa portaria do delegado-geral Bernardino Brito. A frequência é obrigatória em 100 por cento das atividades propostas.

A diretora da Acadepol, delegada Kátia Brasil, esclarece que, entre as atribuições privativas do cargo de investigador de Polícia Civil, está a de dirigir viatura de natureza policial e o CVE atende a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran),  que concedeu um prazo, até o final de 2016, para a realização do treinamento de prática veicular em situação de risco.

Para o delegado-geral Bernardino Brito Filho, a circulação diferenciada de veículos de emergência no trânsito justifica treinamento especializado, como uma forma de minimizar o risco de sinistros que envolvem esses agentes e demais personagens de trânsito, além de ser uma oportunidade de resgatar uma postura humanística e de respeito à vida na ação dos agentes públicos.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line